segunda-feira, 10 de maio de 2010

Vamos fazer diferente?

Você acorda as 6 da matina com um despertador que não para de tocar e pra te ajudar faz um frio delicioso que combina apenas com cama e cobertor. Mas é dia útil você tem que ir a luta. E você vai com todo o mau humor do mundo, reclama com a sua mãe do café que não tá bom, da roupa que não tá passada direito e por terem tomado seu iorgute. Na correria, fica o celular esquecido, seu casaco e óculos para leitura. Sai atrasado por conta dos seus "só mais 5 minutinhos" chega no ponto lotado e do nada cai uma chuva que parece que esperou você sair pra cair. Passa um ônibus e logo o que dá mais volta e ainda tá sempre cheio. Você embarcar, mas já pensando o quanto não vai dar tempo, nas desculpas a serem dadas, nos documentos molhados e porque você tem que está ali em pé apertado durante uma hora.
Não responde aos bom dias, não dá atenção aos e-mails dos amigos e nem das correntes do bem, xinga e bate no computador que resolveu lerdar, grita com a moça da faxina porque derrubou seu porta canetas, a reunião é cancelada, o que fez você ter perdido horas de seus sono fazendo um trabalho em vão. Passa um dia inteiro com cara fechada. Almoça sozinho e ainda sem ser a comida que você queria. Pra completar derrama seu suco na sua camisa branca.
É chamado atenção por demorar no almoço, na frente de todo mundo. Na hora de ir embora perecebe que perdeu R$10,00 reais, ônibus lotado de novo, a iluminação da sua rua apagada. Chega em casa, arrumar a papelada, fazer algo pra comer, banho, dar mil satisfações pra namorada que termina em discussão.
Já teve um dia assim, ou parecido? Uma sucessão de coisas dando errada que pode ser quebrada por você. Mude seus hábitos. Lembre se de sorrir, de ser gentil, de não reclamar tanto e ser mais grato pelo o que você tem e a quem tá com você. De parar de achar que tudo de ruim só acontece com você. Larga o drama e esse seu rancor pra lá. É fácil falar, eu sei. Mas cabe a você tentar melhorar seu dia. Pequenos atos podem sim mudar e eles são contagiantes. Você faz aqui, quem recebeu fica feliz e faz lá. E assim vai e as coisas correm melhor pra você e de quebra pra quem tá ao se redor.
Pronto pra começar?

Um comentário:

  1. Pronta pra começar e.. pra voltar! rere Acho que a gente passa mais tempo vendo as coisas ruins do que as boas, e isso nos impede de muita coisa. Escreve linda, é linda, e me enche de orgulho.

    ResponderExcluir