sábado, 8 de maio de 2010

A verdade que já sabemos.

Estava relendo um livro, e claro, relembrando fatos que às vezes esquecemos. Sim, esquecemos. Nós (mulheres) somos bonitas, inteligentes, estamos cada vez mais conquistando o mercado de trabalho e insistimos em cair no mesmo estúpido erro ao qual temos caído por tantos anos: inventar desculpas para as desculpas esfarrapadas deles.
Ele “esqueceu” de ligar quando disse que ia ligar? Desmarcou em cima da hora porque “não tinha roupa pra ir”? Esqueceu de você em alguma festa? Não quer estragar a amizade? Você é a mulher certa na hora errada? Repetiu tantas vezes que não quer um relacionamento sério? Disse que não pode ir ao cinema com você porque a tia dele morreu... Pela quinta vez, só esse mês? Olha, sinto muito ser a pessoa a te dar a noticia que suas amigas enrolam a séculos pra te dar, mas é que já ta todo mundo comentando. Na verdade, todo mundo já sabe, até você. Preparada? Espero que sim. Bom, ele simplesmente NÃO está afim de você. Doeu, querida? É pra doer mesmo, porque parece que a gente só aprende assim.
Ele NÃO esqueceu de ligar, porque se ele está interessado, vai haver aquele momento vago no dia muito atribulado dele em que tudo o que ele quer é ouvir sua voz, e nada poderá impedi-lo, eu garanto.
Ele desmarcou em cima da hora NÃO porque ele está sem roupa pra ir, mas porque ele NÃO quer ir com você.
Ele NÃO te esqueceu em uma festa, ele fingiu que esqueceu.
Não venha com essa de amizade. Shii!
Você é a mulher certa na hora errada? Na verdade você é certa, e a hora também, o errado é ele.
Olha, desculpa, mas ele realmente não está afim de você. Ouviu aquela clássica “você é demais pra mim”? Poisé amiga, você é mesmo!
E não me venha com esse papinho de “eu vou ligar pra ele/mandar mensagem/mandar um email só pra dar oi”. HELLO! Se ele está afim ele já terá feito isso, e se não está, seu “oi” não vai adiantar muito.
A verdade é que não é que a gente se ilude, é que a gente tem esperanças. Se tantos caras maravilhosos são loucos por você, te mandam flores, cartões e te ligam, porque justamente ESSE cara não te quer?
Afinal, porque ele não iria querer? Foi porque você não foi carinhosa, ou porque foi carinhosa demais? Foi porque deu atenção demais, amor demais? Foi porque foi muito paciente e esperou todos os traumas dele passarem? Foi porque ligou? Foi porque deu no primeiro encontro ou foi porque não deu no último? Na verdade, pouco importa. Nada do que você fizesse diferente mudaria um fato único e a nossa questão desde o inicio: Ele simplesmente NÃO está afim de você. Ele não foi o primeiro, e não será o último. Ele até pode correr atrás de você, mas só porque te quer na mão dele e não porque te ama. Vamos encarar os fatos?
Não querida, o problema não é contigo, ao menos não nesse caso. Sabe aquela história da tampa-da-panela? Poisé, ele é no máximo o seu coador de café.
Todos os sinais dele tão difíceis de serem traduzidos são na verdade ele gritando que não te quer. E você deveria estar feliz, pois agora pode parar de gastar seu tempo esperando um idiota e se concentrar num cara que realmente mereça os seus esforços.
“Mas ele realmente estava ocupado”. Ocupado pra você? Sério, não acredito que uma mulher inteligente como você caiu nessa.
A gente sabe que um (pseudo-)relacionamento não vai bem quando ele nos arranca mais lágrimas do que sorrisos, e você passa mais tempo triste e angustiada do que feliz e satisfeita.
E você sabe bem do que eu estou falando, porque já fez isso com outros caras. Sei que é difícil quando os papéis se invertem, mas... Caramba! Ele realmente NÃO está afim de você!
Então vamos parar de ser o step do carro dele, parar de inventar desculpa para as atitudes insanas e o pior de tudo, perdoa-lo. Ele está vivendo bem e ficando com uma mulher maravilhosa ou até com várias, mas e quanto a você? É hora de rever seus conceitos e partir pra outra, porque além disso fazer parte do caráter de uma mulher, você é bonita, inteligente e merece uma porra de um telefonema com certeza.

Ps (1): Pra quem quer o link do livro "Ele simplesmente não está afim de você", é só me pedir.
Ps (2): Beijos pra todos, em especial para:
- Lazlo s2
- Gabriel Seixas
- Gabby parceira, claro (:

8 comentários:

  1. awwn, belo texto, além de linda vc escreve bem paaacas, concordo com cada linha ;D
    e eu acho q esses caras tbm poderiam deixar essas desculpas esfarrapadas e se nao quiser, fala na cara, se for pra ficar magoando aos poucos é melhor falar de uma vez!!

    e obrigado pelo beijo, linda :** e manda o link do livro ;D

    ResponderExcluir
  2. Isso que é um "toma vergonha na cara ele n
    ao gosta de você" heuiehiuehiueh
    adorei o texto juh! Vos eguir o blog \o/
    cof cof..a primeira a seguir cof cof heiuheiuheiuheiuheue
    =*

    ResponderExcluir
  3. Tirando a parte q vc desvenda todos os segredos da sem-vergonhiçe masculina, vc escreve bem PRA CACETE! ...hehehe... Sério, se continuar assim, pode até escrever um livro, q aí eu baixo ilegalmente ...ASHAUASUHASUHASUHSHUAS...

    Tá d parabéns pelo novo blog! Sempre q postar algo novo, é so mandar o link!!!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Agora vamos ter que renovar nosso repertório de desculpas hahahaha....

    Ótimo texto, e 'de Nadja' pelo beijo especial jajajajajaa

    =) (L)

    ResponderExcluir
  5. Juuuhh
    hahahaha
    voce anda lendo a mente dos homens agora é?!!?
    :@
    aeuhaeuhaeuhaehu
    to zuando!
    mas poxa, tirando o " voce é a garota certa na hora errada" as outras desculpinhas eu concordo que sao totalmente ridículas!!!!!
    heheheh
    *--*

    Pedroooooo

    ResponderExcluir
  6. Eles são assim mesmo, bando de fidiputa que não tem o que fazer, e ficam só nos enrolado ¬ na moral, esse tipo de homem não merece nem um "oi". " você é a garota certa na hora errada " ai é demais mesmo hein :~

    Além de você Juliane, ser feia e loira, você escreve muito mal, da até raiva, sabe? rs
    Vsf! te amo♥

    ResponderExcluir
  7. queria ter coragem pra lêr tudo isso.
    <3

    ResponderExcluir
  8. Nem é necessário dizer que concordo com tudo né?
    Mas justifficando as que insitem, há sempre aquela esperança de vc tá levando tudo pro lado errado e dar uma segunda chance e sempre acreditar que pode dar certo. mulher é teimosia e ela só muda o rumo quando vê que não é a maré subindo e sim o barco afundando.

    Escreve tãão bem minha linda *-*

    beijos.

    ResponderExcluir